Prepare a sua marca para vender
Sobre a Aula

Por que criar uma conta nova para sua marca?

Quando chega a hora de criar uma rede social para a marca, algumas dúvidas podem surgir: “por que criar uma conta profissional?”, “por que não usar a minha conta pessoal para divulgar?” ou “por que não mudar as informações do meu perfil pessoal para o da loja?”. Nesse artigo nós vamos responder essas perguntas e te ensinar também como configurar sua conta para um perfil profissional! Pronto para aprender como começar bem na rede social? Então vamos lá!

Por que criar uma conta profissional?

Além de trazer mais profissionalismo para a sua marca, ao configurar a sua conta como profissional, você também pode ver diversas métricas, idéias e informações que você não teria em uma conta pessoal. Isso ajuda muito na hora de criar conteúdos que engajam.

Exemplo: sabendo a hora que o seu público está mais ativo na rede social, você pode programar postagens para aquele horário específico! Gerando muito mais engajamento do que uma postagem em um horário qualquer.

Além disso, ao configurar sua conta como profissional, você pode definir o ramo que você atua, ajudando o Instagram a divulgar a sua conta para as pessoas certas e que estejam interessadas no que você se propõe a vender.

Por que começar do zero?

Outra dúvida muito comum é “por quê começar do zero ao invés de aproveitar uma conta que eu já tenho?”. A resposta é mais simples do que parece. A verdade é que o seu círculo social não é composto apenas de pessoas do seu nicho.

Usando a sua conta pessoal, os seus seguidores são muito diversificados. Mesmo que a sua loja seja voltada para pets, é bem provável que você tenha e siga amigos com gostos muito diferentes, como motocicletas, handebol, cerveja, maquiagem e outros. Com um público diverso assim, o algoritmo do Instagram não sabe qual o seu nicho e as pessoas interessadas nele, então é provável que ele divulgue para pessoas que não tem nada a ver com o produto que você quer vender.

Ao começar uma conta do zero, você terá apenas pessoas interessadas e engajadas no nicho te seguindo. Essas pessoas, além de terem uma maior chance de comprar o seu produto do que o seu amigo rato de academia, também ajudam o Instagram a entender que tipo de pessoa te segue, e te recomendar para mais gente com gostos parecidos.

Agora que nós já te demos essas dicas, que tal criar sua conta novinha em folha para a marca e configurar como uma conta profissional? Não se preocupe que já deixamos um passo a passo de como fazer essa configuração! Só olhar os prints a seguir:

Passo 1

Acesse suas configurações em “Editar Perfil”, logo abaixo da sua foto de perfil. Para mudar para a conta profissional, basta clicar em “mudar para conta profissional”. Essa opção não fica dentro de nenhuma opção, ela está na lista de alterações macro.

Passo 2

A mudança é quase instantânea. Caso apareça essa opção para você, basta selecionar o tipo de conta que melhor te descreve, no nosso caso, que estamos criando o Instagram para a marca, vamos escolher a segunda opção.

Criadores de Conteúdo por enquanto, só podem promover postagens ou anúncios, mas não podem vincular e vender produtos pelo Instagram Shopping.

Por isso, caso você já seja um criador de conteúdo, recomendamos que crie um Instagram somente para tratar da loja ou que mude a sua conta de “criador de conteúdo” para “comercial”. Além disso, a conta comercial fornece informações de forma mais completa e profunda do que a de criador de conteúdos 😉

Passo 3

Agora precisamos selecionar uma categoria para descrever o que fazemos. Isso ajuda o Instagram a sugerir a sua marca para as pessoas certas também. Você pode escolher “Vestuário (marca)” aqui.

Dica Inkrível: Pode ser que dependendo da configuração do seu navegador, maior parte das opções esteja em inglês, mas basta selecionar “clothing store” (que traduz para loja de roupas) que tá tudo certo.

Passo 4 (Opcional, mas recomendado)

Uma opção para as contas profissionais é disponibilizar informações de contato! Você pode colocar um número do Whatsapp Business aqui, o email da sua loja, colocar o endereço (caso tenha CNPJ, pode colocar o endereço que ele foi cadastrado).

Tudo isso vai ajudar a trazer mais credibilidade e confiança para a sua marca, por isso, recomendamos que preencha as informações aqui!

E pronto!!! Fácil né?

Sua conta comercial já está configurada e pronta para usar!

Entrar na conversa
plugins premium WordPress