Para que servem e como adicionar destaques?
A biografia do Instagram é ótima para dar informações rápidas para seu cliente, mas quando você precisa aprofundar no assunto, colocar imagens e textos maiores, a Biografia não tem espaço suficiente. Para isso, os destaques são perfeitos. Neste conteúdo, vamos te ensinar o que são destaques e como você pode configurar os seus!
O que são os destaques?
Os seus destaques são os primeiros pontos que o cliente vê quando entra na sua conta, são essas “bolinhas” logo após a bio. Diferentemente de quando você faz stories (que somem em 24h) ou alguma postagem no seu feed (que vão ficando mais difíceis de serem achadas depois de um tempo), o que está fixado nos destaques não vai sumir conforme novas postagens forem feitas.
Então sempre que rolarem informações que você considera essenciais para o cliente ter, entenda se faz sentido ter essa informação nos destaques também.
Dica INKrível: Se você já é um influencer ou usa a conta da sua marca para produzir conteúdo e prefere não postar muito sobre os produtos nas postagens do feed, os destaques são uma ótima alternativa para ter um espaço na conta dedicado a sua loja.
Como criar destaques?
Basta clicar na sua foto de perfil para adicionar um story, adicionar a imagem que vai servir como destaque, compartilhar no seu story (se você compartilhar com amigos próximos, os destaques também vão ficar visíveis somente para amigos próximos) e “adicionar ao destaque.
Cuidado para não exagerar
Ter muitos destaques na conta pode fazer com que a experiência do cliente para visualizar uma informação seja ainda mais difícil. De preferência deixe poucos destaques, o ideal é não precisar deslizar a tela pro lado para ver todos os destaques disponíveis (cerca de 6 destaques).
Preste atenção também na ordem que os destaques aparecem. Sempre que você adiciona um novo storie ao destaque ele vai para frente, o que com o tempo pode tornar a ordem confusa. Pra consertar isso é só clicar em editar o destaque que você quer que fique em primeiro e clique para salvar logo depois.
Como adicionar uma capa ao destaque
Se você não quer que seus destaques fiquem dando uma prévia do primeiro story e, consequentemente, deixando as letras minúsculas e quer que fiquem mais atrativos para seus clientes, adicione CAPAS! Esse é um passo muito importante, pois não só deixa o perfil mais atrativo, como também chama mais atenção do seu cliente quando você usa as imagens certas!
O Instagram tem a opção de adicionar capas aos destaques e você pode fazer um facilmente usando o Canva! Basta acessar o site e procurar por “capa de destaque”. Você também pode adicionar algumas palavras para direcionar melhor o que você está procurando, como “capa de destaques pets”, “capa de destaque viajens” ou até “capa de destaque simples”, para encontrar modelos mais minimalistas.
Agora, com suas capas em mãos, vamos adicionar elas aos destaques. O processo é bem simples, então segue o passo a passo. Nesse caso, estarei editando o destaque de Instruções de Lavagem.
Primeiro, clique no destaque que você quer mudar a capa. Depois, você irá clicar no canto inferior direito, o “mais”. Clicando, vai aparecer algumas opções, dentre elas “editar destaque”. Agora você consegue ver quantos stories aquele destaque tem e pode editar a capa!
Agora, você por reposicionar o story caso queira que uma parte dele vire a capa ou selecionar uma imagem. Basta clicar no ícone de imagem na parte de baixo e selecionar a imagem que vai virar a capa do seu destaque! Como você pode reparar na segunda imagem, nós fizemos alguns testes até descobrir qual o tamanho ideal para encaixar no destaque, sem cortar nada.
Agora, é só clicar na setinha no canto superior direito e concluir as alterações. Fácil, não?
Perceba, que para as instruções de lavagem, utilizamos um ícone de uma máquina de lavar! É muito importante que as imagens da capa remetam diretamente ao que vai ser abordado no destaque, de forma que o cliente consiga entender ao bater o olho. Então escolha seus ícones pensando nisso.
E é isso! Não é um processo complexo, mas pode ser um pouco trabalhosos se você já tem várias ideias do que colocar, que tal já começar a criar destaques para o seu Instagram e adicionar capas super legais? Ajuda muito a converter vendas!