Prepare a sua marca para vender
Sobre a Aula

Destaques certeiros para o perfil da sua loja

Se tem uma coisa que todo mundo fica em dúvida é sobre o que colocar nos destaques. São muitas informações interessantes que podem ser disponibilizadas para os clientes, mas nem todas são tão óbvias. Neste conteúdo, vamos trazer algumas ideias e dicas do que adicionar nos seus destaques!

Aqui vão algumas ideias:

Quem somos?

Crie um destaque para falar sobre a marca em si. Você aqui pode colocar sobre o propósito da marca, contar sobre a história dela, algo parecido com o que você já fez no seu “Sobre” da loja. O objetivo aqui é fazer os seus clientes se identificarem com a proposta da sua marca e fazer ele pensar “nossa, que marca daora 😱”.

Dica INKrível: se você não tem vergonha de aparecer, neste destaque, pode adicionar uma foto sua, falando sobre você ser o criador da marca, falar um pouco sobre você, como hobbies e carreira, e contar um pouco da história que te levou a criar a marca.

Informações de compra.

Que tal criar destaques para acabar com as dúvidas que seus clientes podem ter sobre o processo de compra? Você pode falar sobre:

  • Frete grátis acima de R$299
  • Parcelamento em até 6x sem juros no cartão de crédito
  • Pagamento por pix ou boleto
  • Primeira troca grátis

Essas são só algumas ideias, mas são super válidas de colocar nos seus destaques, pois já deixa várias informações importantes sobre como é comprar na sua loja, que podem já te ajudar a converter vendas! Às vezes um cliente não está com dinheiro na conta para comprar, mas saber que parcela em até 6x sem juros no cartão pode ser o incentivo que ele precisava para comprar!

Destaque sobre os produtos:

Vamos agregar ainda mais valor para os produtos? Independente se na sua loja ainda só tem camisetas ou se já começou a colocar suas estampas em outros produtos, é sempre importante manter o destaque sobre os produtos atualizados. Que tal falar sobre:

  • Produção nacional
  • Embalagem sustentável: nossa embalagem é feita de materiais retirados dos nossos litorais
  • Cores disponíveis na sua loja no momento
  • A tabela de medidas dos produtos da sua loja
  • Composição do tecido dos produtos

Traga aqui tudo que possa agregar valor e ajudar o seu cliente a ver que vale a pena comprar suas camisetas!

IMPORTANTE: evite adicionar todos os seus produtos nos destaques!

Pode ser interessante adicionar um destaque só com as camisetas que mais vendem ou com uma coleção específica. mas não é uma boa ideia fazer um destaque para colocar todas as suas camisetas disponíveis. Isso porque vai ficar cada vez mais difícil manter as camisetas atualizadas, já que é comum que diversas camisetas saiam e novas sejam adicionadas.

Além disso, pela lógica do Instagram, as mais antigas ficam no começo e as mais recentes no final. Então tendo muitas camisetas nesse destaque pode não só cansar o seu cliente, como também não mostrar o que ele deveria estar vendo, que são as estampas mais recentes.

Cuidados na lavagem dos produtos

Você pode trazer também os cuidados necessários para manter a camiseta como nova por mais tempo. Convenhamos, ninguém sabe o que significam aqueles símbolos de lavagem na etiqueta camiseta. Que tal explicar para seus clientes? Basta pesquisar sobre os símbolos de lavagem na internet e fazer destaques explicando sobre eles.

Que diferencial, hein? Nem marcas multinacionais se preocupam em explicar sobre isso pra gente!

FAQ (perguntas frequentes)

Você sempre pode tentar prever o que seu cliente precisa saber e as possíveis dúvidas que ele pode ter, mas a verdade é que é impossível cobrir todas as dúvidas. Sempre vai surgir uma pergunta que você não imaginou antes. Por isso, é importante ter um espaço para que seus clientes possas saná-las.

Então, faça um destaque para isso! Você pode colocar o seu contato para seus clientes tirarem dúvidas ou uma caixa de perguntas! A caixa de perguntas é muito legal, pois além de ajudar a tirar a dúvida do cliente, quando a pergunta dele aparece no próximo story, ele pode ficar muito feliz de ter sido ouvido, e não só isso, mas também de ter participado na criação de um conteúdo que vai ficar fixado para todos verem! Então, conforme forem surgindo dúvidas, que tal fixar algumas respostas?

Destaque de Cliente:

Por fim, um destaque muito legal!

Os mockups ajudam bastante a visualizar o produto no corpo, mas sabemos que são editadas e às vezes, parecem fotos super profissionais. Por isso, quanto mais corpos diferentes você tiver, melhor, pois fotos reais e de corpos reais, ajudam o seu cliente a entender como aquela roupa fica em um corpo parecido com o dele.

Tem algo que passa mais confiança num produto do que ver pessoas reais usando? Pede para quem receber te marcar nos stories ou em postagens e sempre que receber vai colocando num destaque só pra isso. Então, junte uma variedade de clientes (que aceitaram essa divulgação), com diferentes tipos de corpos, como altos, baixos, homens, mulheres, crianças, diferentes pesos e tons de pele, peça um feedback e pergunte se pode postar a foto dele usando os seus produtos.

Dica INKrível: se você ainda não começou as suas vendas, que tal você dar esse ponta pé você mesmo? Compre seus próprios produtos e faça um unboxing para postar no seu destaque. Mostre a embalagem, o tecido, a qualidade da estampagem e se você se sentir confortável com isso, tire fotos vestindo as camisetas também!

E aí, gostou dessas dicas? Comente aqui pra gente se você tem outras ideias de destaques ou se você já tinha alguns dos destaques que citamos aqui!

Entrar na conversa
plugins premium WordPress