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Criando categorias que facilitem a encontrar seus produtos

Já está criando diversas estampas super legais para a sua loja? A configuração das categorias pode ajudar demais o seu cliente a encontrar o que está procurando! Aqui vamos te dar dicas de como organizar suas categorias para facilitar o processo de compra dos seus clientes, então continue lendo para saber mais!

Qual a melhor forma de separar minhas coleções?

Hoje, a melhor forma de separar seus produtos, é por temas. Isso porque seu cliente pode encontrar mais de um produto de um tema específico que esteja procurando. Além de facilitar o processo de encontrar um produto que goste (principalmente em lojas com muitas estampas), também vai ajudar a encontrar presentes para amigos e parentes com gostos parecidos com o dele, podendo aumentar seu ticket médio 👀

Exemplo: Se o seu nicho é de pets e seu cliente tem um gato, se você tiver uma categoria para “felinos”, já ajuda bastante. Ele vai ver todos os produtos voltados para o que ele gosta (gatos), e não apenas camisetas masculinas para ele, mas também croppeds, que podem fazer ele pensar “ei, minha namorada vai adorar essa”.

Lembre-se: seu cliente já clicou e acessou sua loja, ele só precisa ter facilidade de se identificar com os produtos e uma boa experiência para finalizar uma compra. Por isso, quanto mais claros formos ao configurar nossas categorias, melhor e mais fácil é para o cliente encontrar o que está procurando.

Por quê não configurar por tipo de produtos ou gênero?

Não recomendamos que você configure suas categorias somente por tipo produtos ou gênero. Isso pode limitar seu cliente a ver só estampas que você colocou em um produto específico.

Ou seja, se ele clicar em “moletons”, não vai ver as camisetas mini, femininas, masculinas e regatas que você tem com a mesma estampa. Se por fim ele decidir que não quer comprar um moletom, ele pode desistir da compra sem considerar ou nem procurar saber se você também tem regatas. Como você colocou todas as regatas em uma só categoria, pode ser difícil pra ele achar ou ficar com preguiça de procurar.

Além disso, as nossas lojas já tem uma aba mostrando os produtos disponíveis. Então não se preocupe, se seu cliente quiser especificamente comprar um moletom na sua loja, ele vai poder ver todos que você tem. Mas normalmente, as pessoas entram com o intuito de comprar algo que elas se identificam e que sejam mais específicas.

A mesma lógica pode se aplicar para separação de categorias por gênero, (femininas, masculinas e infantis). Se o seu cliente é um homem e decide comprar uma camiseta para ele, vai direto nas camisetas masculinas, compra (ou não), e não vê as camisetas legais que ele poderia comprar para a namorada, pro filho, pros pais e etc.

Ah, e não deixe para depois!

Mesmo que você tenha poucas estampas agora, já deixar definidas algumas categorias pode até te ajudar a ter mais ideias, uma vez que você usa sua criatividade para criar estampas para aquele tema, de maneira mais focada! Pronto para vender mais? Então configure desde já suas categorias de forma que seus clientes consigam encontrar o que querem!

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