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Configurando suas categorias corretamente

Você já começou a criar suas categorias? Independente da resposta, é importantes estarmos atentos sobre a importância de configurar, como também sobre como configurar. Você sabia que uma loja que organiza suas categorias corretamente vende mais que as outras? Hoje nós vamos te explicar o motivo por trás disso e como configurar corretamente.

Por quê?

Você acaba de entrar em uma loja online e está procurando por camisetas com estampas de caveiras, mas você se depara com uma loja desorganizada. Apesar de ter uma temática geral voltada para o Rock’N’Roll, a loja não tem separação de produtos como, estampas com Guitarras, Caveiras, Preto e Branco, Frases de efeito, etc.

Como encontrar a estampa de seu interesse? E se a loja tiver mais de 100 estampas? Você perderia seu tempo buscando uma estampa perdida no meio de tantas? Pois é, seu cliente também vai pensar dessa forma. Se ele entrar na sua loja e sentir dificuldades para encontrar estampas específicas, ele simplesmente vai embora. Dessa forma, seu negócio perde vendas e público.

Como configurar

Quando estiver criando seus produtos, para criar uma categoria, basta preencher esse campo.

Aqui vão algumas coisas para levar em consideração na hora de criar as categorias

  • O nome deve estar exatamente o mesmo, então se criar uma categoria chamada DICIONÁRIO, fique atento para o acento, pois é possível criar outra coleção chamada DICIONARIO. O mesmo vale para palavras no singular e no plural, GATO e GATOS serão coleções diferentes;
  • As categorias são criadas assim que o produto é subido na plataforma, não tem como criar a categoria primeiro e depois encaixar os produtos nela. Da mesma forma, para excluir uma, é necessário acessar cada produto e remover a palavra desse campo;
  • É possível um produto estar em mais de uma categoria! Então é possível que uma camiseta com o desenho de um gato esteja em uma categoria GATO e também apareça em uma chamada PETS. Aproveite essa funcionalidade para encaixar seu produto nas categorias em que ele é relevante, assim seu cliente consegue achar com mais facilidade.

Uma dica INKrível

Hoje, a melhor forma de separar seus produtos, é por temas. Isso porque seu cliente pode encontrar mais de um produto de um tema específico que esteja procurando. Além de facilitar o processo de encontrar um produto que goste (principalmente em lojas com muitas estampas), também vai ajudar a encontrar presentes para amigos e parentes com gostos parecidos com o dele, podendo aumentar seu ticket médio 👀

Exemplo: Se o seu nicho é de pets e seu cliente tem um gato, se você tiver uma categoria para “felinos”, já ajuda bastante. Ele vai ver todos os produtos voltados para o que ele gosta (gatos), e não apenas camisetas masculinas para ele, mas também croppeds, que podem fazer ele pensar “ei, minha namorada vai adorar essa”.

Está pronto para colocar a mão na massa? Organize suas categorias por tema, veja se não há uma categoria com apenas um produto, ele poderia estar em outro lugar ou é uma oportunidade para explorar esse tema e criar mais estampas? Te convido a testar e descobrir qual a melhor forma de organizar seus produtos!

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