Segmentar

Antes de começar a parte prática, é muito importante que você entenda o conceito de segmentação.

Segmentar é você pegar um pedaço do todo. No nosso contexto estamos falando de audiência.

O Facebook e Instagram tem bilhões de usuários que utilizam as plataformas todos os dias e nós precisamos segmentar esse público para exibir os nossos anúncios para as pessoas certas.

Afinal, não adianta eu exibir um anúncio da minha camiseta para alguém que mora fora do Brasil, por exemplo.

Típos de segmentação de público

No Meta Ads existem 6 tipos de segmentação.

  • Interesses
  • Geolocalização
  • Demográficos
  • Conexões
  • Personalizados
  • Semelhantes

Qual é a melhor opção para quem está começando a loja?

Se você estiver começando a loja agora as melhores opções de segmentação são:

  • Interesses
  • Geolocalização
  • Demográficos

E são nelas que vamos focar agora.

Interesses

Aqui nós podemos escolher interesses que possuem conexão com o seu nicho.

Ex:

Se sua loja é para o nicho de quem tem gatinhos, os interesses poderiam ser:

Geolocalização

A sua loja tem a capacidade de entregar para todo o Brasil, mas você poderia escolher estados específicos para começar atendendo.

Ex:

Se quiser começar anunciando apenas para o sul do Brasil, você consegue listar esses estados.

Demográficos

Você também pode segmentar por gênero, idade, idioma.

Se você optasse por essas segmentações, a Meta iria focar em exibir os seus anúncios para: Pessoas no Sul do Brasil, que se interessa por gatos e que tem em torno de 20 a 55 anos.

Futuramente vamos aprender mais sobre as outras opções, mas só para você saber:

  • Público personalizado são todas as pessoas que já interagiram com você de alguma maneira.
  • Público semelhante é que o Meta identifica como pessoas parecidas com o seu público personalizado

Como você está começando a loja, provavelmente ainda não possui muitas interações, por isso não faz sentido aprofundar nessas segmentações agora.

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