Vamos lá, você já criou suas primeiras estampas e está cheio de ideias para outras. Mas elas realmente fazem sentido para os seus clientes? Neste artigo nós vamos te dar algumas dicas de como trazer estampas que seus clientes vão amar (e quem sabe, aumentar seu ticket médio 👀). Continue lendo para descobrir que tipos de produtos seus clientes querem ou não comprar!

Seus clientes adoram estampas em português

Você sabe qual o tipo de estampa que mais vende nas lojas da INK hoje? Estampas de frases em português.

Sabe o motivo? Tem língua melhor para se identificar do que a nossa? Estampas em português não tem erro! Elas fazem muito sucesso nas lojas, por trazer uma facilidade maior do cliente se identificar e até entender o que está escrito. Às vezes, até um simples “I love you”, que quase todo mundo sabe o que significa, pode fazer seu cliente se identificar menos com a estampa, por não estar na sua língua materna. Por isso, tente trazer as frases para o português.

É importante entender que isso não se aplica para todos os nichos. Uma loja no nicho de direito funciona muito bem com jargões em latim utilizados pelos funcionários da área. Se o seu nicho se dá bem com estampas em outra língua, você pode oferecer a estampa nas duas línguas, assim seu cliente pode escolher como ele quer se expressar através da sua estampa 😉.

Estampas identificáveis vendem muito mais!

Outra dica para vender muito é fazer estampas que pessoas do seu nicho conseguem se identificar facilmente, sejam frases ou imagens que signifiquem algo para ele, e é nesse tipo de estampa que você tem que investir. Que programador não adoraria uma camiseta com frases que ele constantemente fala para seus colegas ou clientes? Que pai de pet não adoraria uma estampa falando sobre como o bichinho dele é especial? Por isso, evite estampas que não consigam gerar nenhum tipo de identificação por parte do seu cliente.

Aqui vai um exemplo: sua logo deve ser distinta para que seu cliente consiga identificá-la ao passar pelo feed do Instagram ou em outro lugar. Mas para o seu cliente, qual o sentido de usar uma camiseta com a logo? Dificilmente os clientes conseguem se identificar só com a logo em si.

Se o objetivo é ajudar a trazer mais reconhecimento para a marca em si e divulgar, que tal incorporar sua logo nas estampas, como um selo? Assim seus clientes conseguem se identificar com a estampa ao mesmo tempo que você divulga sua loja! Mas evite trazer camisetas só com a sua logo estampada, já que ela não cria nenhum tipo de ligação com o cliente e ele.

Como aproveitar estampas que não tem a ver com o meu nicho?

É bem comum nós termos uma ideia de estampa muito legal mas que não tem nada a ver com o nicho que estamos trabalhando. O que fazer nesses casos?

Exemplo: Imagine que o dono de uma loja voltada para literatura teve uma ideia de estampa sobre café! O que isso tem a ver com livros? Em um primeiro momento, nada.

Colocar uma estampa que não está ligada ao seu nicho na sua loja pode impactar negativamente suas vendas, pois seus clientes podem se sentir frustrados por não encontrarem o que foi prometido na Biografia do Instagram e outras comunicações da marca (como nos criativos do tráfego pago).

Você quer muito fazer ou já tem uma camiseta que inicialmente não tem a ver com o seu nicho? Tente associar os dois! No caso de café com livros, conseguimos associar os dois, pois pessoas que leem muito, normalmente gostam bastante de um cafezinho para acompanhar a leitura. Dá uma olhada em como fizemos 👇🏼

Agora sim a estampa tem a ver com livros e pode continuar na loja! Caso não consiga fazer essa relação, pode ser legal evitar esse tipo de estampa pois é provável que ela não esteja ligada ao seu nicho de alguma forma. Dá para tirar da visualização até que você edite a estampa para fazer mais sentido para seus clientes 😉

E aí, gostou das dicas? Agora que você já sabe quais estampas mais vendem, tá pronto para investir pesado em criar estampas mais identificáveis para os seus clientes? Aliás, conta aqui pra gente se você já sabia de alguma delas e se tem alguma dica que não está nesse artigo!

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