Como vender mais usando meus banners e minibanners?

Os banners são o primeiro contato com o seu cliente. Hoje, é possível configurar 3 banners grandes, que passam para o próximo a cada 5 segundos, aproximadamente. Então hoje, separamos algumas dicas de como utilizar essa ferramenta para converter mais vendas para a sua loja.

Continue lendo para descobrir como criar banners impactantes!

O primeiro banner

O primeiro banner é, como o nome já diz, o primeiro banner que seu cliente vai ver ao entrar na sua loja e logo após alguns segundos, vai mudar para outro. Portanto, nele devem ter informações que vão incentivá-lo a comprar! Chamamos essas informações de “informações de conversão”.

Aliás, todos nós sabemos que tem aquele cliente apressadinho que mal passa pelo primeiro banner e já desce para olhar os produtos, não é? Por isso mesmo, as informações mais importantes devem estar no primeiro.

Mas então, quais informações colocar?

Você sabia que mais da metade das vendas na INK são feitas por parcelamento em cartão de crédito?

Que tal colocar que parcelamos em até 6x sem juros? Os clientes sentem uma maior liberdade comprando parcelado no cartão e isso também os incentiva a levar mais de um produto em uma compra, o que aumenta o seu ticket médio.

Lembre-se, não importa se é Natal ou um dia comum, se você acabou de lançar uma coleção ou se metade da loja está com 10% de desconto. Se seu cliente não sente que pode pagar, ele não converte.

Você também pode aproveitar o espaço para colocar imagens, fotos, ícones que remetem ao seu negócio, assim, logo quando entra, seu cliente já sabe qual o nicho que você atende.

Como vocês podem imaginar, a Literatura em Pauta é voltada para apaixonados por livros. Os recursos utilizados para demonstrar isso foi a estante cheia de livros e o marcador amarelo no canto superior direito, que lembra um marcador de página clássico.

2° e 3° banners:

Agora sim, nos outros banners, você pode colocar informações sobre cupons, coleções novas e promoções. Mas tome cuidado! Aqui vai um exemplo de coisas para prestar atenção na hora de criar um banner, imagine que você vê esse banner e que em 5 segundos, ele vai passar para o próximo.

Em 5 segundos, seu cliente não consegue ler e assimilar tudo o que está escrito. Sempre se ponha no lugar do cliente, tente ler as informações principais do banner em alguns segundos, se não conseguir captar a mensagem ou a ideia, hora de diminuir a quantidade de informação!

Nos banners é possível colocar até mesmo informações relevantes para o seu nicho. Sabia que a embalagem que o produto chega é 100% reciclada, reciclável e reutilizável? Se o seu nicho é ligado em responsabilidade ambiental, vale a pena um banner só para isso.

Minibanners:

Os minibanners nada são além do que uma forma de mastigar uma informação para o seu cliente. Quer mostrar suas TOP 4 coleções para ele? Mostrar as coleções mais recentes ou mais antigas? Existem diversas utilidades para os minibanners. Dá uma olhada em como a Herisson Artes configurou os mini-banners:

Você pode utilizar os minibanners para direcionar seu cliente para uma página de avaliações, por exemplo, ou para um destaque no seu Instagram com feedbacks dos seus clientes satisfeitos.

Eles são menos impactantes que os banners maiores, então nada de informações de pagamento aqui, mas até mesmo um banner direcionando para um link com a tabela de medidas pode ajudar o seu cliente achar mais fácil essa informação. O importante é que ela esteja ali.

Importante ressaltar que o que funciona melhor para um nicho, não necessariamente é verdade para o outro. O que vale é o teste e ver o que ajuda a converter mais vendas.

Faça alguns modelos de banner e minibanners, não se preocupe, você pode mudar quantas vezes quiser, então teste a visualização do banner no celular e no computador, dá para ler tudo? Então, vamos começar a testar?

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