Antes de começar a configurar a loja, você pode ter se deparado com uma dúvida muito comum para vários empreendedores: “eu tenho a ideia perfeita de nicho pra minha loja…mas qual nome eu coloco?”.
Não se preocupe, essa é uma dúvida bem comum e uma decisão importante. Por isso, separamos algumas dicas para que você não trave bem nesse começo:
Não espere o nome perfeito surgir
Sabemos que o nome é uma decisão importante para diversos empreendedores, mas o ideal é que não se perca muito tempo procurando pelo nome perfeito.
É comum que a gente pense em marcas grandes como a Nike, Adidas, Microsoft e outras desse tipo. Essas marcas muitas vezes usam palavras que não existem no nosso vocabulário, ou ressignificam outras. Essas marcas precisaram de muito dinheiro e tempo para fortalecê-las.
Você não precisa, como os mais velhos dizem, reinventar a roda, nesse caso, inventar uma palavra. Crie um nome mais simples e direto ao ponto, inclusive, pense eu um nome para que seja fácil entender o que é o seu negócio.
Exemplos
A seguir, temos alguns exemplos para te inspirar de lojas que abordam o próprio nicho no nome:
- Herisson Artes: voltado para aqueles que adoram exposições de arte e museus
- Audiovizoando: marca com camisetas iradas para quem trabalha com audiovisual
- Blog do Cavaco: voltado para quem toca cavaquinho
- Como tá meu processo: voltada para profissionais da área de advocacia
Você também pode usar jargões do nicho como nome:
- Biosstore: O BIOS é um firmware, é responsável principalmente pela inicialização do computador e reconhecimento dos componentes ligados a ele, entre outras funções. Qualquer um que trabalhe com Tecnologia da Informação conhece o termo.
Ou seja, escolher o nome pode ser muito fácil se você conhece bem o seu nicho para usar os jargões, mas você também pode usar um nome mais simples e direto com o nicho que você decidiu trabalhar.
Não esquece de checar se o nome que você escolheu já está sendo usado por outra pessoa! Clique aqui para descobrir como.
Configurando o nome no dashboard
Com o nome em mãos, vamos configurar no dashboard. Para isso, vamos acessar nosso Dashboard e fazer o seguinte caminho:
Configurar loja ➝ Informações Gerais ➝ Nome da loja
Assim, o nome da sua loja deixa de ser um código e passa a ter uma identidade própria. Também vai facilitar seus clientes de te encontrarem através de uma simples busca no Google.
E aí? Conseguimos te ajudar a escolher um nome? De novo, não deixe que essa etapa te atrapalhe na criação da sua loja! Escolha algo simples, mas direto e siga em frente.