Independentemente se você escolheu um nicho que você conhece e é apaixonado ou um nicho que você viu potencial mas não conhece tão bem, em ambos os casos, você precisará estudar sobre ele.
Quanto mais você conhecer sobre aquele nicho, mais você conseguirá criar conteúdos, estampas e fazer comunicações efetivas e que façam sentido para aquelas pessoas. Dá uma olhada no vídeo que preparamos para você:
Dica INKrível para mergulhar no seu nicho
Ou seja, como vimos no vídeo,o ideal é respirar e viver aquele nicho. Mergulhe de cabeça e pesquise sobre ele. E aqui vai uma dica e algumas coisas que você pode fazer para entender melhor o seu nicho:
Crie uma conta nova nas redes sociais e use-a para entender melhor o seu público. Todos nós gostamos de mais de uma coisa, então no seu Instagram, é normal que você conteúdos diversos sobre coisas que você gosta, como dicas para cuidar da sua calopsita, como diferenciar grãos de café e curiosidades sobre aquela HQ que você ama.
Criando uma conta nova, você consegue treinar o algoritmo para te mostrar só coisas relacionadas ao seu nicho e ficar 100% imerso nele toda vez que entrar nessa nova conta. Para treinar esse algoritmo, basta pesquisar coisas relacionadas ao nicho. Aqui são algumas coisas que você pode fazer:
- Veja vídeos no Youtube
- Siga páginas no Instagram e Twitter
- Pesquise posts que tem mais engajamento e curta
- Entenda quem são os principais influencers desse mercado e os siga
- Interaja, comente e responda comentários de outras pessoas nos posts que encontrar falando sobre o nicho que você gosta
Em pouco tempo, provavelmente suas redes sociais vão ser inundadas apenas por esses conteúdos que você deu atenção e interagiu, e assim fica muito mais fácil estar por dentro de qualquer mudança e aprender mais sobre as pessoas e toda a cultura que existe dentro daquela parcela do mercado:
E aí, gostou dessa dica? Comenta aqui pra gente se você criou uma conta nova e quanto tempo demorou para aparecer apenas conteúdos relacionados ao seu nicho? (geralmente, é bem rapidinho)