Nós da INK tentamos fazer a nossa plataforma a mais acessível e de fácil uso possível. Ainda assim, é muito comum que muitos empreendedores que estão começando, tenham dificuldades para subir suas primeiras estampas, pois se sentem inseguros sobre como ela ficaria na vida real.
“Como vou saber se a estampa está exatamente do tamanho que eu quero, onde eu quero?”. Criamos essa aula para te ajudar a quebrar essa barreira e te dar umas dicas de como posicionar melhor suas estampas. Bora lá?
Nesta aula, vamos te dar exemplos usando as camisetas, mas Clicando aqui, você pode baixar a grade específica para cada produto.
Respeitando o tamanho do grid
Antes de tudo, precisamos conhecer o grid que iremos trabalhar, isto é, o tamanho da área que poderemos criar nossa estampa e não poderemos ultrapassar.
Na hora de criar o documento da estampa para uma no Canva, Photoshop ou outro aplicativo de edição de imagem, configure o tamanho do grid para 4200×4800 pixels. Esse é o tamanho ideal para a estampagem na camiseta e assim você poderá obter a melhor qualidade possível nas suas estampas, sem ficar serrilhado ou pixelado.
Algumas dicas!
Nossa equipe imprimiu uma camiseta feminina e uma masculina de tamanho M com o grid estampado, assim você consegue ter maior noção da dimensão do grid no produto. Como você pode ver, a área de impressão é bem grande, e você pode trabalhá-la como quiser.
Mas aqui vão algumas dicas para te ajudar a ter estampas mais atrativas e que vão encantar o cliente quando o pedido chegar.
Dica 1) Tenha em mente que o corpo é cheio de curvas e possui uma silhueta, e por isso, os cantos da estampa podem não ficar visíveis. Alguns tamanhos como Feminino P e PP, a área é tão grande que acaba modelando para a lateral do corpo e não ficando tão visível nas extremidades, o mesmo acontece em alguns modelos masculinos menores.
Portanto, deixamos destacados no grid abaixo duas faixas laterais que são áreas que você deve evitar ocupar para que não corra o risco de uma parte da estampa não ficar visível.
Dica 2) E embaixo, a lógica é parecida. Muitos clientes gostam de usar as camisetas dentro das calças e shorts, é uma moda vista principalmente no público feminino, mas ainda acontece no masculino. Portanto, não vá com a estampa até o fim, caso contrário, o cliente ocultará uma boa parte da sua estampa ao estilizar o look.
Marcamos em vermelho a parte de que você deve evitar para que que não corra esse risco também!
Dica 3) Dê preferência para posicionar sua estampa no peitoral. Assim, fica mais fácil de visualizr o que está escrito e mais atrativo também. Veja a diferença de uma estampa posicionada no meio do grid (praticamente no meio da barriga) e uma estampa posicionada mais para cima (na área do peitoral).
A da esquerda ficaria muito mais visível enquanto que a da direita quase sumiria se o cliente usasse a camiseta dentro da calça, além de não chamar tanta atenção para a estampa.
O mockup da INK
Nosso dashboard possui uma área em que você pode adicionar a sua estampa no nosso mockup e pré-visualizar como a estampa está posicionada! Além disso, você pode usar a ferramenta para redimensionar a estampa caso ache que ficou muito pequena, grande, muito pra esquerda e etc.
Depois de reposicionar, você pode baixar um novo arquivo com a arte redimensionada para o tamanho que você colocou. Fácil, né? 😉
Ah! E não se engane, a estampa pode parecer pequena no mockup quando você subir, mas considere que você está vendo a camiseta aberta, em um corpo, as laterais vão para debaixo dos braços, como te mostramos anteriormente.
Comprando seu produto!
Mesmo com todas essas dicas, o ideal é você ter seu próprio produto em mãos. Apenas com ele fora das telas você poderá ter certeza se o produto que você estava imaginando é o que foi feito.
Se for, você consegue dar continuidade na criação das suas estampas e pode até gravar um vídeo fazendo unboxing da camiseta, isso gera mais confiança para seus clientes de que seu produto existe 😉
Caso não esteja como você planejou, você pode voltar a editar, agora, já tendo em mente os pontos de melhoria. Além de ter uma noção real do tamanho do produto e da sua cor, já que no computador ou celular, a configuração de uma tela pode ser diferente da outra em questões de saturação, brilho, opacidade e etc.
Caso tenha dúvidas mais técnicas sobre a impressão, como possíveis problemas que podem acontecer na estampagem e limitações das nossas máquinas, clique aqui para ir para nossa central de ajuda.
Esperamos que esse artigo tenha te ajudado a superar esse desafio do posicionamento das estampas e que você esteja um passo mais perto do sucesso agora! Hora de colocar a mão na massa e começar a criar suas estampas 🎉