Que tal contar um pouco mais sobre a sua marca para o seu cliente? A área de “sobre” na sua loja, não deve ser ignorada. Ela comunica pro seu cliente o que é a sua marca e o propósito, e o ajuda a se identificar ainda mais com ela.
Além disso, também ajuda no SEO do seu negócio, ou seja, facilita que clientes encontrem sua loja no Google quando procuram produtos relacionados ao seu nicho. Vamos ver como arrasar no campo “sobre” da sua loja?
Como cativar clientes com o “sobre” da sua loja
Seu sobre tem que expressar o porquê da sua marca existir. Seja bem direto para não cansar seu cliente de ler uma redação, mas explique a essência da marca.
Lembre-se, esse é o espaço para a sua marca brilhar✨!
No exemplo a seguir, a loja é voltada para pessoas apaixonadas por literatura. Repare que foram colocados os gêneros da literatura, como fantasia, drama, suspense e etc. Essa é uma boa jogada para fazer no seu sobre. Coloque palavras chaves que estão relacionadas ao seu negócio.
Aliás, você também pode colocar emojis para separar as informações e facilitar a leitura 😎
Coisas para evitar
Às vezes nos deparamos com empreendedores tentando usar o sobre para dar visibilidade para informações que poderiam estar em outro lugar.
Informações como parcelamento em 6 vezes sem juros, frete grátis a partir de X valor e outras promoções podem ir no seu banner, que é a primeira coisa que seu cliente vê quando entra na sua loja.
Como dissemos antes, o sobre é o lugar para descrever a sua marca e o seu propósito e há lugares mais apropriados para anunciar uma promoção 😉
Outro problema comum é que, na pressa para preencher ou apenas para não deixar o espaço vazio, o sobre fique muito genérico.
No exemplo a seguir, vemos que a descrição poderia servir para qualquer marca de roupas, precisando mudar apenas o nome da loja. O seu “sobre” deve explicar o que é a sua marca, qual nicho que ela atende e o propósito dela. Isso ajuda seu cliente a se identificar com a marca e entender melhor o que ela vai encontrar na sua loja.
Não esqueça que o sobre ajuda o seu cliente a encontrar a sua loja buscando no Google, por isso, precisa ser claro o seu nicho nessa descrição.
Use essas dicas para preencher esse campo tão importante para o seu negócio. Tome seu tempo para definir bem o seu negócio, seja sucinto e direto, mas sem ser genérico.