dizer para ele sobre o que a sua conta é logo de primeira. Muitos ficam com dúvida do que colocar na biografia para comunicar corretamente sobre a marca, principalmente pelo limite de caracteres.
Resumidamente, você tem que focar em duas coisas: comunicar claramente o seu nicho e mostrar que você tem uma loja especialmente para pessoas daquele nicho. Mas como fazer isso? Nesse artigo, vamos te mostrar como fazer uma Biografia direta e precisa nesses poucos caracteres. Então aqui vão algumas dicas para te ajudar a ter uma Biografia nota 10!
Seja direto ao ponto!
A biografia do Instagram em si já tem um limite de caracteres que você pode colocar, por isso é importante colocar só as informações mais importantes, como “o que é a sua marca” e “para quem ela é”, deixar claro que você tem uma loja e PRINCIPALMENTE o link para ela!
Use Emojis
Coloque emojis relacionados ao nicho ou ao tópico que você está abordando na Biografia, assim a assimilação de informações é mais fácil. Emojis são ótimos para separar e ajudar seus clientes a visualizar melhor as informações que você colocou na sua biografia, além de dar aquele toque especial de uma conta viva.
Não esqueça do link
Coloque o link para a sua loja na Bio, se tiver domínio próprio, melhor ainda pois passa mais credibilidade, caso não tenha, não tem problema, o importante é direcionar corretamente o seu cliente para a sua loja ao invés de contar com uma pesquisa no Google. Quanto mais você facilitar do seu cliente à informação, melhor!
Seja bem claro sobre sua marca e sua loja
Não esqueça de ser bem claro sobre a sua marca e o nicho que ela atende. Ao colocar “Uma marca de camisetas que refletem a maternidade”, deixam claro que vendem camisetas voltadas para mamãe e papais e que é isso que as pessoas vão encontrar ao entrar na nossa loja. Parece algo bem óbvio, mas muitas lojas esquecem ou deixam essa descrição genérica.
Para se inspirar
Calma que não é nenhum bicho de sete cabeças, olha aqui alguns exemplos de lojas da INK que usam bios muito boas. Repara como todas elas usam emojis. Eles são seus maiores aliados para transmitir uma ideia sem usar muitos caracteres!
Por fim, agora que você já sabe o que fazer na sua Biografia, que tal investir um tempo para escrever uma que vai impactar seus clientes assim que eles entrarem no seu perfil?