Como vender camisetas online sem estoque?
Quando falamos sobre criar uma marca de camisetas, a maioria das pessoas pensa em:
- Comprar tecido
- Fazer o molde das camisetas
- Contratar uma facção para costurar as camisetas
- Decidir quais tamanhos de camisetas você vai querer vender
- Escolher quanto de cada tamanho você vai ter no estoque
- Criar estampas para sua coleção
- Contratar uma estamparia para aplicar as estampas nas camisetas
E é natural que você também pense assim. De forma resumida, nós descrevemos aqui o processo tradicional de produzir camisetas personalizadas. Mas existe uma forma de você pular a maioria dessas etapas com o processo de impressão sob demanda.
O que é impressão sob demanda?
A impressão sob demanda é um processo que facilitou demais a vida dos empreendedores. Com ele, você delega a produção das suas camisetas personalizadas para um parceiro que vai imprimir a sua camiseta, apenas quando você realizar uma venda.
Já que as camisetas são impressas a cada pedido realizado na sua loja
- Não precisa de investimento antecipado
- Você só paga pela camiseta que vender! Isso vai te ajudar a ter mais fôlego financeiro para investir em outras frentes importantes para o sucesso do seu negócio. (Ex: Marketing e tráfego pago)
- Você só paga pela camiseta que vender! Isso vai te ajudar a ter mais fôlego financeiro para investir em outras frentes importantes para o sucesso do seu negócio. (Ex: Marketing e tráfego pago)
- Zero estoque = Nenhum risco
- Com esse modelo você nunca fica com estoque encalhado por algum produto não ter feito o sucesso esperado.
- Não tem custo de armazenamento e equipe para gerenciar o estoque.
Resumo: A impressão sob demanda é a forma mais fácil de você começar a sua marca de camisetas personalizadas. Principalmente se você é empreendedor de primeira viagem.
Como funciona o processo de impressão sob demanda da Reserva INK?
E como a camiseta chega na casa do meu cliente?
Além de assumir todo o trabalho operacional de produzir as suas camisetas, nós também entregamos ela direto na casa do seu cliente.
Resumo: Quando os clientes compram a camiseta na sua loja, os pedidos são impressos, embalados e entregues por nós. O seu foco fica em criar as estampas para a sua marca e fazer o seu negócio crescer.
Por onde começar: Escolha o público da sua marca de camisetas
Agora que você já sabe como vai resolver toda a parte operacional de produção e logística de entrega das camisetas, é importante que você tenha muita clareza do seu público-alvo.
- Pra quem você quer vender camisetas?
- Quem compraria as camisetas que você quer vender?
- Quem se conectaria com as mensagens das suas estampas?
Essas perguntas ficam mais fáceis de responder se você definir um nicho de mercado.
Escolha um pequeno recorte de mercado para focar nele.
Exemplo:
🔎Escolha um mercado:
Saúde e Bem-estar
⬇️Aprofunde no segmento:
Exercício físico
🎯Aprofunde mais:
Crossfit
Nesse caso você vai comunicar com pessoas que são do universo do Crossfit. Agora você precisa pesquisar sobre esse público e entender quais são as particularidades dele.
Exemplos:
- Situações que acontecem durante os treinos
- Gírias e expressões utilizadas por eles
- Opiniões em comum sobre um tema
Dica Inkrível:
Da nossa comunidade de empreendedores, as marcas que mais vendem são as que possuem um nicho muito bem definido.
- Busque atender a um grupo de pessoas com interesse específico.
- As suas estampas devem conversar exclusivamente com esse grupo.
Se você quer que sua marca de camisetas seja bem sucedida, não ignore esta etapa. Esse é um dos principais erros de quem está começando.
Como vender as minhas camisetas on-line?
Chegou a hora de falarmos por onde você consegue vender as suas camisetas.
Todos os assinantes da nossa plataforma têm acesso a um e-commerce para que mesmo você, que não tem nenhuma experiência com tecnologia, consiga começar a vender as camisetas hoje mesmo.
Alguns dos benefícios:
- Configurações simplificadas para quem não tem experiência
- Fluxo de cadastro pensado para loja de camisetas
- Possibilidade de deixar a loja com o estilo da sua marca
- Ter um domínio próprio (Ex: sualoja.com.br)
- Site seguro com fluxo de pagamento nativo